Já pensou em fermentar a cerveja em algumas horas?

A Bravo!Brew sempre foi apaixonada por cervejas. Não somente pela bebida, mas pela produção, pela degustação e pela arte. Pensando nisso, decidiu investir no que existe de mais avançado em ciência cervejeira e comprou a patente de fermentação desenvolvida recentemente pela USP que reduz o tempo de fermentação de alguns dias para algumas horas.

Apesar de gostar muito de novas tecnologias, decidimos conhecer o que a nova tecnologia tinha a oferecer, e depois de uma década, ela deve chegar para os cervejeiros Bravo!Brew com exclusividade.

cerveja-caseira-a-levedura

Depois de meses em conversas “secretas” com os pesquisadores que de fato desenvolveram a tecnologia, a Bravo! decidiu que a fermentação acelerada produz de fato uma bebida com perfil mais aveludado, permitindo perfil aromático destoante da cerveja controle, ou seja, estaremos avançando em breve em rumo a um novo mundo fermentativo.

A fermentação é o cerne da produção cervejeira, e a condução saudável do processo anaeróbio permite bebidas que fogem do comum. Considerando a história completa da cerveja (10 mil anos), passamos a conhecer a fermentação de fato há muito pouco tempo. Por exemplo, se dividíssemos o período entre a descoberta da cerveja e os dias de hoje ao longo de um ano, a descoberta dos microorganismos que produzem a fermentação aconteceu próximo do Natal, e estaríamos agora no Réveillon, com muita cerveja artesanal.

COMENTÁRIOS 0 comentários