[ DEGUSTAÇÃO ] Mikkeller Hoppy Wit

Nome: Mikkeller Hoppy Wit
Cervejaria: Mikkeller
Estilo: 16A. WitBier
Álcool: 5,0%
Não Sazonal
Copo Ideal: Taça Wit, Copo Caldereta
Carbonatação: Carbonatação forçada
Temperatura Ideal: 5°C

A cervejaria Mikkeller teve origem em 2006, quando o professor de física e matemática Mikkel Borg Bjergsø começou experimentando os ingredientes de produção de uma cerveja na cozinha de sua casa em Copenhagen. Atualmente, ele exporta suas cervejas para mais de 40 países e é conhecido como um cervejeiro inovativo e sem limites pelo mundo a fora.

Mikkeller

A Mikkeller é um exemplo de cervejaria cigana, ou seja, ela não tem sua própria cervejaria.

Um exemplo disto é a Hoppy Wit, degustada no vídeo que acompanha este texto, que foi produzida na Bélgica, embora ele brasse as cervejas também na Noruega, Reino Unido, Dinamarca e Estados Unidos.A Mikkeller é conhecida por vários prêmios, mas o mais famoso é da Beer Geek Breakfast, uma stout.

A Hoppy Wit é de baixo amargor, mas que representa o amargor do estilo, com notas herbais em evidência. O cítrico (limão, tangerina, laranja) é bem evidente, mas o coentro e a banana são obscuros, quase que imperceptíveis.

O corpo ficou abaixo do esperado, considerando a presença de trigo e flocos de aveia. Talvez pela filtração, que deixou a bebida bastante clara, e tirou parte do corpo já baixo pela pequena quantidade de açúcares maiores.

Confira as outras degustações Bravo!Brew:

Inedt (Estrela Damm) e Blast! (Brooklyn)

Gulden Draak Tripel

Inscreva-se no canal da Bravo!Brew no YouTube

COMENTÁRIOS 0 comentários