Cervejas históricas

Você já deve ter ouvido falar que existe uma infinidade de cervejas, e obviamente, estilos cervejeiros. Raramente você vai encontrar os estilos históricos na prateleira. Isto porque estilos históricos são difíceis até mesmo de serem definidos. Elas podem ter sido populares no passado ou então que não são produzidas atualmente em larga escala. Cervejas de importância cultural também são colocadas nesta categoria. A Gose por exemplo, quando for reproduzida pelo cervejeiro, deve receber tratamento de água para o padrão das águas que remontam o perfil das águas do Rio Gose na Alemanha (pH, alcalinidade, dureza, condutividade e turbidez).

A Kentucky Common é outro dos nove estilos existentes. Na cor, ela vai do alaranjado escuro até achocolatado claro e é considerada um estilo que representa o estilo americano. Há especulação de que ela é uma variação de uma cream ale da época, mas que a adição de maltes escuros eram feitas por cervejeiros alemães para reduzir o pH do mosto, já que a água típica de Louisville tinha presença marcante de carbonatos.

Ao entrar na lista de receitas da Bravobrew você pode ter acesso a um exemplar de cada estilo cervejeiro, exemplos de estilos históricos e ainda muitas outras cervejas.

COMENTÁRIOS 0 comentários