Bravo!Machine – a sua máquina cervejeira

Nesta semana foi lançado o mais novo produto da Bravo!Brew: a máquina cervejeira automatizada Bravo!Machine. Atualmente, ela está em pré-venda e pode ser adquirida neste link. Para você que quer saber mais sobre o equipamento que foi desenvolvido durante dois anos e recebeu apoio do edital de inovação Tecnova, da Finep, confira as vantagens de se ter uma Bravo!Machine em sua casa.

1º cervejeira no Brasil totalmente automatizada

Com a facilidade de produzir a bebida automaticamente, você pode focar seus esforços na construção de receitas únicas, ou se preferir, focar no melhor da sua cerveja, a degustação!

especificações

Dimensões: 60 x 50 x 50cm

Estrutura: aço inox escovado

Cubas: aço inox 304

Peso: 30kg

Capacidade de malte: 4,10kg

Capacidade de lupulagem: 4 unidades de 100g cada

Voltagem: 110V ou 220V

Amperagem: Tomada padrão 20amp

Conectividade: Ethernet, WiFi (802.11 b/g)

Produção média: 15L (mín: 6L • máx: 19L)

 

exclusividades

Permite lupulagens em quatro tempos de adição e centenas de combinações

Software para criação de sua própria receita cervejeira

Plataforma com centenas de receitas já disponíveis

Kits cervejeiros já moídos e embalados disponíveis

Produz cervejas puro malte

Produz cervejas leves

Funciona on e off-line

 

img3

uso profissional

Integrado com uma plataforma atualizada constantemente, o equipamento consegue precisão nas temperaturas de produção, com armazenamento de cada detalhe de produção, para criação da bebida com detalhes únicos. Você pode ainda importar arquivos criados em outros softwares cervejeiros que não da Bravo!Brew, produzindo bebidas ímpares.

 

img2

uso acadêmico

A exatidão e precisão conseguida por um conjunto de componentes eletrônicas apurados, permite replicabilidade e reprodutibilidade de trabalhos similares e ainda, permite reproduzir detalhadamente seus próprios trabalhos e de seus pares mesmo após anos de estudo.

 

blog 2

lucrável

Você pode compartilhar receitas com outros cervejeiros, lucrar com receitas secretas e ainda multiplicar sua fama na sua região com as melhores cervejas da cidade. Você pode armazenar aquela receita única que teve algo a mais que outras comuns, e colocá-la em escala industrial a qualquer momento.

 

blog 1

felicidade

Fazer cerveja não precisa ser trabalhoso, levando horas de dedicação sem permitir a você tempo para atividades do dia-a-dia. A Bravo!Machine permite que enquanto você produz sua própria bebida, 100% de sua atenção seja focada em outras tarefas, pois todo o seu trabalho foi dedicado na elaboração da receita. Agora você está pronto para aproveitar tudo o que há de melhor na sua cerveja.

Confira o projeto de financiamento coletivo da Bravo!Machine, adquira a sua ou escolha entre as diversas recompensas da Bravo!Brew para você. É só clicar aqui.

COMENTÁRIOS 18 comentários
  1. Marcos

    Bom dia,ideia top,queria saber valores da maquina,e tempo de entrega,vlw abraço.

    1 0 Responder
  2. Alexandre

    Olá, gostaria de mais informações sobre a maquina, quais processos ela automatiza, como é feito o resfriamento, o sistema fornece as rapas de temperatura para maturação?

    1 0 Responder
    • mestre@bravobrew

      Olá Alexandre.

      O equipamento permite a adição de todas rampas que precisar para fazer a melhor cerveja. Você pode conhecer como ela funciona fazendo o login na plataforma que está disponível gratuitamente por tempo limitado. O equipamento vem equipado com um chiller que você pode usar para resfriar sua bebida em alguns minutos. A máquina faz toda parte quente de produção, e sua tarefa como cervejeiro é simplesmente colocar o mosto para fermentar (que pode ser em uma das cubas) ou em um fermentador externo.

      0 0 Responder
  3. Beto Vicente

    Tenho uma duvida com relação a brassagem na Bravo Machine. Se a transformação do amido em maltes e açucares não tiver sido concluída durante o tempo pre programado da rampa, a maquina faz essa leitura e corrige automaticamente estendendo o tempo?

    0 0 Responder
    • mestre@bravobrew

      Olá Beto. Não, o equipamento não corrige isto automaticamente. Os malte acompanham uma ficha técnica da maltaria com sua capacidade diastática. É papel do cervejeiro saber isto, e jamais acrescentar mais que o limite de maltes sem enzimas para não ter perda de eficiência. É possível retirar a qualquer momento amostras do mosto primário para verificar a conversão amilática.

      1 0 Responder
      • Leandro

        Para corrigir a densidade, consegue acrescentar tempo de lavagem dos grãos ou acrescentar mais água?

        0 0 Responder
        • mestre@bravobrew

          Este equipamento trabalha no método de produção BIAB. Não é necessário lavagem do malte e todo este processo é automatizado. A correção da densidade do extrato primitivo pode ser feito por blendagem ou lavagem com água manualmente da maneira que preferir. Qualquer outra dúvida estamos a disposição.

          0 0 Responder
  4. Andre

    Estou bem animado com esta maquina no entanto tenho algumas dúvidas quanto: garantia, assistencia tecnica, fornecimento de insumos para execução das receitas

    0 0 Responder
    • mestre@bravobrew

      Olá Andre,
      A garantia é de 1 ano, a assistência é remota e assistência técnica é feita com envio do equipamento sem custo. Nós fornecemos insumos, mas a compra de insumos pode ser feita em qualquer loja no Brasil.

      0 0 Responder
  5. Leandro

    Como os lúpulos são inseridos no mosto?

    0 0 Responder
    • mestre@bravobrew

      Os lúpulos não são inseridos no mosto, mas sim o mosto passa pela lúpulo retirando e isomerizando os compostos da flor. Quatro slots estão presentes em um compartimento no equipamento, por isso, você cervejeiro tem quatro tempos e infinitas combinações de lupulagem.

      0 0 Responder
  6. ROGER DE SOUZA LIMA

    Videos da cerveja produzida? videos do processo todo da maquina?

    0 0 Responder
    • mestre@bravobrew

      Olá Roger. Em nosso facebook você encontra vários vídeos com o processo de todo da máquina. Nós realizamos periodicamente aqui na região encontro com cliente e potenciais clientes para degustação da bebida produzida em nosso equipamento. Você também encontra comentários de outros clientes que compraram uma Bravo!Machine e que produzem cervejas de elevada qualidade.

      1 0 Responder
  7. Rafael Frizzo

    qual processo não é automatizado.? ou todos são? abraço.

    1 0 Responder
    • mestre@bravobrew

      Na cozinha cervejeira todos processos de produção do mosto são automatizados. Somente passos opcionais são manuais, como: lavagem dos cereais e retirada de alícota. Para resfriamento, o processo também é manual, ou seja, você vai receber um alarme para intervir com resfriador que também acompanha o equipamento. Com a Bravo!Machine, é certeza de exatidão e precisão em todas suas produções.

      0 0 Responder